Reflexões #01


Pra mim é tão difícil escrever, fico pensando sobre qual assunto vou falar, quais palavras vou usar, tem que ser as melhores, fico pensando no que as pessoa que lerão o texto irão pensar sobre mim, e acaba não escrevendo nada.

Muitas vezes me deparo frente a tela do computador olhando aquele fundo branco, e as palavras vem e passam em minha cabeça, mas eu não as pego. Fico apreensivo pensando que não vou conseguir dissertar com qualidade sobre o assunto escolhido, fico imaginando pessoas lendo e me considerando um aspirante à escritor, blogueiro, crítico, sei lá.

Vendo isso, percebo que me preocupo muito com a opinião alheia, e acaba não expressando opiniões, e até mesmo meus sentimentos. Seria fácil eu dizer pra mim mesmo que não consigo escrever porque não vem nada a mente, mas não, eu tenho muitas coisas que queria escrever, todos os dias várias ideias, opiniões, críticas, entre outras coisas, vem em minha mente.

Se ao invés de ficar pensando em que palavras irei usar, se ao invés de ficar imaginando o que vão falar, eu só escrevesse simples e puramente o que me vem à mente, o que se passa em minha imaginação. Agora mesmo enquanto eu tentava escrever algo para publicar neste blog fiquei tentando pensar em que assunto ia ser melhor de dissertar, ou que as pessoas fossem se interessar e que tivesse palavras bonitas, mas não saiu nada. Então resolvi escrever, apenas passar os dedos sobre o teclado e escrever o que eu estava sentindo neste momento, no que eu estava pensando.

Espero no futuro consegui escrever com mais facilidade, pois, é tão bom poder colocar em algum lugar, além da minha imaginação, aquilo que penso.

Elinton Oliveira.

